Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A VOCÊ, MINHA QUERIDA!!!!


A vida tem um começo, meio e fim. É certo nascermos e um dia morrermos. Há quem diga que a morte é o fim, que morreu e está tudo acabado. A morte não é mais nada do que a passagem para a vida em outros planetas. Tudo está certo e como todas as coisas têm seu prazo de validade, assim é a vida. Entretanto pode acabar o prazo de validade aqui na terra, mas a vida continua com uma nova missão em outros lugares.
Hoje é um dia que estou me sentindo triste, pois perdi uma pessoa da qual eu amava muito, que era como uma mãe para mim. Contudo não é uma tristeza mesquinha querendo procurar o motivo de Deus ter feito isso, porém uma tristeza, um vazio da saudade que está pessoa tão querida irá deixar em nossos corações.

Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de tê-la presente nessa viagem da vida. Como todas as viagens umas pessoas embarcam, outras descem do trem, você desceu. Agradeço a Deus de coração por ter te conhecido minha tia querida. Sei que valeu a sua trajetória por essas terras. Fique com Deus e que Maria de Nazaré te cubra de luz.

Um dia vamos nos encontrar, porque a vida continua e a morte: é uma viagem.

Meu muito obrigado,

Rafael!!!!

domingo, 10 de agosto de 2008

AOS PAIS


Pai é um só que temos no mundo.

É o sentimento mais profundo.

Pois não pede nada em troca

Apenas ama incondicionalmente.

Ao meu querido, pai

E a todos os pais do mundo....

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!