Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Páginas da Vida




Estou cansado de todos esses pensamentos e sentimentos
Não quero mais pensar em você
Muito menos sentir esse sentimento tão lindo por você
Cansei
Talvez não seja tão fácil assim te esquecer
Mas como tudo na vida passa esse sentimento que sinto
Aos poucos passara
Entreguei todo meu amor para você
E o que aconteceu?
Você agiu como uma onda
Que derruba os castelos na areia
Vivi poucos momentos ao seu lado
Porém todos esses momentos
Foram intensos para lhe deixar marcado
Na página da minha vida
Hoje quero virar a página
Viver minha vida
E lhe deixar viver a sua
Apenas lembrar-se de ti
Como uma página da vida.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO




A vida não teria sentido sem amizade. Como diz o poeta ‘’ amigos são a família que Deus nos permitiu escolher’’. É uma relação que começa com um café, com um bate papo na net, mas se as pessoas estiverem unidas por alguma afinidade essa relação de mero coleguismo vira um sentimento de amizade.
Amigo deriva da forma latina amicus, a qual por sua vez se vincula ao campo semântico da forma do verbo amare, amar. Na origem o vocábulo amigo designava a quem se ama. Achei formidável a etimologia da palavra amigo a quem se ama, pois na verdade amigo é aquele a quem amamos, porém de formas diferentes. Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho. O que nos cabe é saber regar esse sentimento, esse amor para que com o tempo ele se torne mais adocicado, assim como o vinho que se torna mais doce com o passar do tempo.
Amigo é possível sentir. Não importa se seja amigo real ou virtual. A verdadeira amizade resiste a tudo: ao tempo, as discussões, as falhas. O simples olhar e um simples gesto são suficientes para expressar esse sentimento, proferindo uma única palavra: AMIGO.
A todos meus amigos virtuais ou reais. Feliz Dia da Amizade.