Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

domingo, 31 de agosto de 2008

INOCÊNCIA DE CRIANÇA


Às vezes na minha solidão mais profunda, na saudade mais doída e principalmente na emocão mais forte relembro tempos de outrora; tempos que me são tão distantes, tão marcantes e ao mesmo tempo tão presentes em minha vida.

Falo da minha infância onde tudo era belo, sincero e singelo. Recordo-me de meus pés descalços, cabelos ao vento, cheiro de flor, sonhos com sabor de chocolate. Chego a sentir o cheiro, cheiro de tempos passados.... Um sorriso constante, uma ingenuidade de criança. Tudo imensamente fácil, maravilhoso como tudo estivesse ao meu alcance.

Sinto-me invadido por essa magia de contos de fada, vida engraçada, histórias infantis.... bolo, sobremesa, papai noel, páscoa, dia da criança.... Que vazio! Que aperto no peito! Onde ficou perdida a minha inocência de criança?