Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

sábado, 2 de agosto de 2008

PALAVRAS, PALAVRAS......


Palavras, palavras....


Não são apenas um conjunto de sílabas ou um signo que expressa uma idéia, são muito mais.


Sem elas não viveríamos. É através das palavras que expressamos nossos sentimentos, que entendemos o outro, seja por palavras ferinas ou palavras amáveis.


Elas estão aí para serem usadas, porém cabe a nós como usá-las.


Como dizia Drummond de Andrade ''Palavra, palavra, se me desafias aceito o combate.''


Eu aceito a proposta de Drummond e me atrevo a desafiar e ser desafiado pelas palavras.


E você?

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

I miss you


The night is calm!

It is possible to hear just the noisy of rain.
And see the footprints of the past

Tomorow is another day.

All the things will be different

However you are always present in my life, my dear grandma..

No matter, how far it is; no matter how hard it is, we´ll be always together and I´ll always be with you.

I miss you a lot.....

DÊ UM SORRISO PARA A VIDA







Você já olhou o mundo a sua volta e deu um sorriso para ele? Presentear a vida com um sorriso não custa nada e além do mais é contagiante.
Nós reclamamos muito da vida, das coisas, das pessoas. Não damos valor para as pequenas coisas e sequer agradecemos as bênçãos e tudo o que há ao nosso redor. O homem é o animal racional mais ingrato que existe. As árvores, as plantas os animais são pisoteados, maltratados e nunca reclamam. Se um gramado pudesse falar, ele diria:
__ Por favor, não me pise!
Isso demonstra o quanto o ser humano é mesquinho e descontente. Sempre está almejando em querer mais não dando valor as pequenas coisas que a vida lhe proporciona.
Como é bom ao acordar dar um sorriso ao vizinho, um bom-dia alegre à mãe, um abraço no pai. Isso é a melhor coisa que existe e não custa nada. Sorrir, ser gentil é maravilhoso. Se as pessoas ao invés de reclamarem sorrissem mais, elas ficariam com menos rugas e o melhor é que contagiariam o mundo, emanando palavras de cortesia e solidariedade.
Vamos parar de reclamar, e sim agradecer a Deus às maravilhas que ele nos concedeu dando um lindo sorriso para a vida.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

AMIZADE




A amizade é o tesouro mais precioso que existe. Não há dinheiro no mundo que se iguale a esse sentimento tão lindo, porém tão raro que é o de uma amizade verdadeira.
Os amigos são os irmãos que Deus nos permitiu escolher. Estes anjos de luz entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que eles permanecem. Há sempre uma razão. A amizade é como o vinho novo, não possui aquele gosto adocicado que um vinho velho possui, contudo assim como o vinho que vai tornando-se mais adocicado ao longo do tempo, o sentimento que une dois amigos, vai se alicerçando.
Como dizia Machado de Assis ‘’Abençoado os que possuem amigos e os que têm sem pedir, pois amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo é possível sentir.
A verdadeira amizade resiste a tudo: ao tempo, as discussões, as falhas. O simples olhar e um simples gesto são suficientes para expressar esse sentimento, proferindo uma única palavra: AMIGO.