Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SAUDADE


Hoje quando acordei me senti diferente

Não sei bem dizer o que era, mas senti no meu coração um sentimento de nostalgia, de saudade.

Saudade de tudo que passou e não volta mais.

Sadade de tudo aquilo que ainda não vivi, mas viverei.

Saudades da infância

Saudades de pessoas que moram longe

De pessoas e de coisas que não voltam mais.

Tudo passa....

Restam só as lembranças.

Mas uma coisa eu pergunto:

Vale a pena recordar????

2 comentários:

Unknown disse...

E aí, vale a pena, será que
algum dia chegaremos a uma resposta convincente, Saudade é minha palavra preferida, sempre demosntra uma verdade que para muitos, nem existe...sinto saudades de muitas coisas, me pergunto e me respondo ao mesmo tempo:
Coisas boas, vou para sempre recordar, vou até gostar de sentir saudades, mas as coisas não tão boas, deixarei quietas lá, num canto, talvez um dia goste de lembrar delas também...

Cleonice Alves disse...

Rafael, meu amigo, adorei ler o que você escreveu.
São palavras que brotaram em seu coração e iluminaram esta página.
Enquanto fui lendo, fui recordando-me de muitas coisas também...cenas importantes da minha vida.
Penso que vale a pena recordar sim, mas somente os acontecimentos bons.
É claro que entre eles virão as recordações tristes, mas delas, com sabedoria, acredito que devemos aproveitar somente os ensinamentos para sermos pessoas melhores em nossa jornada pela Terra.

Abraços amigo de Luz.

Nice.