Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

sábado, 30 de agosto de 2008

TUDO ESTÁ CERTO


A vida não é feita apenas de coisas boas e belas, há também momentos toruosos, negros, solitários, tristes. Porém é em meio às adversidades, que aprendemos o quanto a vida tem valor e precisa ser aproveitada.

É nos momentos de escuridão que nos damos conta de como o sol é bom e necessário. Somente a dor pode nos tornar completamente maduros, pois não seríamos o que somos se não houvéssemos sofrido a dor da perda de um grande amor, de uma pessoa querida ou até mesmo ter sentido a deisilusão de ter chegado ao fim do túnel.

Todavia somos mais fortes do que imaginamos ser. O pai criador jamais nos deixa desamparado e no fim sempre há uma solução e ao olharmos para as tirstezas e decepcões veremos que tudo estava certo e que nem tudo é tempestade, mas ensinamentos para o progresso da alma.

Nenhum comentário: