Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é Natal


Estava fazendo minhas compras de natal e de repente ouço a música da Simone Então é Natal. Já ouvi essa música milhares de vezes, mas nunca havia refletido sobre sua letra.
Ela nos faz refletir acerca do Natal, do ano que passou, de nossas ações. Como diz a sua letra ´´O ano termina e começa outra vez´´ A cada fim de ano é a mesma coisa. Aquele sentimento de esperança em ser uma pessoa melhor, em não brigar mais com a esposa, o marido, filho, enfim todas as expectativas são de mudanças e para melhor. Porém, o ano começa outra vez e recomeçamos a fazer as mesmas coisas, as mesmas ações. Tudo não passa de promessas de fim de ano quase sempre não colocadas em prática.
Vamos deixar de promessas e pôr em prática nossas ações, expectativas em sendo uma pessoa mellhor, em se preocupar menos, em amar mais e realmente viver a vida. Caso contrário, ficaremos apenas em promessa de Então é Natal.

Nenhum comentário: