Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

AMIZADE




A amizade é o tesouro mais precioso que existe. Não há dinheiro no mundo que se iguale a esse sentimento tão lindo, porém tão raro que é o de uma amizade verdadeira.
Os amigos são os irmãos que Deus nos permitiu escolher. Estes anjos de luz entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que eles permanecem. Há sempre uma razão. A amizade é como o vinho novo, não possui aquele gosto adocicado que um vinho velho possui, contudo assim como o vinho que vai tornando-se mais adocicado ao longo do tempo, o sentimento que une dois amigos, vai se alicerçando.
Como dizia Machado de Assis ‘’Abençoado os que possuem amigos e os que têm sem pedir, pois amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo é possível sentir.
A verdadeira amizade resiste a tudo: ao tempo, as discussões, as falhas. O simples olhar e um simples gesto são suficientes para expressar esse sentimento, proferindo uma única palavra: AMIGO.

2 comentários:

PALAVRAS DE UM ANJO... disse...

oi!!!
achei muito legal o texto da amizade.
show d bola.
bjs

Unknown disse...

Explêndido!!!