Quem sou eu

Minha foto
Licenciado em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Tem especialização em Língua Portuguesa - Produtor e Revisor de Textos. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa do Ensino Fundamental e Médio. Também leciona numa Escola de Idiomas. É fascinado pela busca constante de conhecimento nas áreas de Literatura, Metodologia do Ensino de Línguas, Filosofia, Antropologia, História da Arte, etc. Em suma, tudo o que possa de uma forma ou de outra, desenvolver o intelecto humano e promover o pensar de forma crítica e eficiente. A arte de escrever faz parte da minha alma, do meu ser. Se não escrevo sinto-me sem chão. Vejo na escrita uma forma de compreender a mim mesmo e fugir da realidade que às vezes é tão monótona. ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'' (Fernando Pessoa)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DÊ UM SORRISO PARA A VIDA







Você já olhou o mundo a sua volta e deu um sorriso para ele? Presentear a vida com um sorriso não custa nada e além do mais é contagiante.
Nós reclamamos muito da vida, das coisas, das pessoas. Não damos valor para as pequenas coisas e sequer agradecemos as bênçãos e tudo o que há ao nosso redor. O homem é o animal racional mais ingrato que existe. As árvores, as plantas os animais são pisoteados, maltratados e nunca reclamam. Se um gramado pudesse falar, ele diria:
__ Por favor, não me pise!
Isso demonstra o quanto o ser humano é mesquinho e descontente. Sempre está almejando em querer mais não dando valor as pequenas coisas que a vida lhe proporciona.
Como é bom ao acordar dar um sorriso ao vizinho, um bom-dia alegre à mãe, um abraço no pai. Isso é a melhor coisa que existe e não custa nada. Sorrir, ser gentil é maravilhoso. Se as pessoas ao invés de reclamarem sorrissem mais, elas ficariam com menos rugas e o melhor é que contagiariam o mundo, emanando palavras de cortesia e solidariedade.
Vamos parar de reclamar, e sim agradecer a Deus às maravilhas que ele nos concedeu dando um lindo sorriso para a vida.

Nenhum comentário: